Páginas

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Wedding week - Alianças

Oi amiguis td bem?
O post de hoje é sobre alianças de casamento... um item que eu e Gabe ainda não compramos e estamos pesquisando modelos.

As alianças de casamento são o símbolo de união, mas pra mim é mais que isso, representa também:  Amor, Compromisso, Fidelidade, Sabedoria, Companheirismo, entre outras coisas.
Afinal, são essas as razões que nos fazem desejar nos unir a uma pessoa para o resto da vida, não é mesmo?

Fui procurar saber o porque usamos a aliança no terceiro dedo da mão esquerda, vejam que interessante:

Alianças de casamento e seu "real" significado, acreditava-se que a "veia do amor" corria desse dedo, direto para o coração. ahhhhh que lindo, mas embora muito romântico, a medicina não apóia este significado.

Na prática o terceiro dedo torna-se mais conveniente por uma questão de proteção para  não danificar as alianças, por que o primeiro e segundo dedo são mais ativos no nosso dia a dia. A mão esquerda foi escolhida pelo mesmo motivo, considerando-a menos ativa (para os destros)... Ah eu prefiro a opção romântica rsrsrs.

Como vocês sabem tenho um amigo muito querido, Pedro Yossef, que é designer e estou enlouquecida com os modelos de alianças que ele me mandou de referência, escolhi algumas que eu mais gostei, para postar para vocês:


Aliança cara metade 
Ouro amarelo e branco 18k e diamante

Aliança abertura  
Ouro amarelo e branco 18k e diamante


Para quem não gosta de alianças tradicionais, vejam esta opção de prata 950 trabalhada.

DICA 1:
Dando uma olhada no site do Pedro, fiquei alucinada nos brincos de esmeraldas, para usar no dia da cerimônia com o vestido de noiva. Imaginem o Bapho....



To louca por esse



DICA 2:
Para as noivas que gostam de acessórios para a cabeça, veja estas tiaras lindas banhadas a ouro branco e amarelo. (imaginem usar véu na cerimônia e depois na festa colocar esta tiara, Jesusssssss)





Gente fala sério difícil demais escolher, eu to sofrendo, queria tudooooooo 
Para pedir orçamento ou visitar o atelier entre no site www.pedroyossef.com.br ou ligue (11) 3198-2399.

E aí gostaram??? Eu amei tudooooo
Bjs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário