Páginas

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Que tipo de calça combina comigo???

Oi amiguis, tudo bem?
Esses dias fiquei pensando como é difícil saber que tipo de calça fica bem com cada tipo de corpo, fiz uma pesquisa e percebi que muitos sites falam, falam e você fica mais confusa ainda depois que lê.

Enfim, peguei umas dicas dos sites que mais confio e montei este post.
A dica unanime, você não deve se adequar a roupa e sim a roupa deve ser apropriada para seu corpo.

Conheça todos os tipos de calças


Para as Altas: Quase todos os modelos ficam bem, mas se você não gosta muito da sua altura, use modelos pantalonas, flare, capri ou cropped. Os modelos retos e de cintura baixa também ficam ótimos, pois dão a impressão de pernas mais curtas.

Para as baixinhas: Para aparentar pernas mais longas e tronco maior, use modelos escuros com corte reto e cintura baixa. Fuja dos modelos com detalhes e barras dobradas, eles achatam a silhueta.

Para as magras: Se você se acha muito magra e quer disfarçar, use cores mais claras do jeans, abuse dos modelos mais soltos como os saruel, baggy, boyfriend, cargo. 
Agora se você está de bem com a seu corpo, abuse do modelo skinny.

Para as gordinhas: Prefira o jeans escuro, use calças de corte reto e com stretch. Evite cintura baixa, saruel e skinny. As melhores opções são flare e boot cut (abre a partir do joelho).

Coxas grossas: Para disfarçar as coxas grossas use modelos mais soltos ou cortes retos. Evite calças com strech e as skinnys. As pantalonas e as flares equilibram o volume da parte de cima com a parte de baixo do corpo.

Coxas finas: Para dar mais volume, use modelos de cintura baixa ou skinny. Abuse dos tons claros e estampas, mas se você quer disfarçar use modelos como boyfriend ou saruel.

Quadril largo (meu caso): Use tons mais escuros e modelos de bolsos grandes nas laterais. Os modelos mais indicados são flare, pantalona ou boot cut. Evite saruel, calças justas e cintura alta.

Barriguinha: Use modelos com cintura alta, cor escura e corte reto.

Achei este vídeo da Gloria Kalil sobre calças, vejam que legal:



E aí gostaram?
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário